Mulher que matou amiga com facada no coração sai da cadeia


Aldirene S. S., 26 anos, presa por assassinar a amiga Fernanda Souza, 22 anos, com uma facada no coração, teve o pedido de habeas corpus acatado pela Justiça, na última quinta-feira (02) e foi colada em liberdade. O crime aconteceu no dia (26) de fevereiro, em uma quitinete no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Conforme os autos do processo, a briga entre as duas e o assassinato teriam sido motivados por fofocas referentes a relacionamentos que as duas tiveram.

A decisão de colocar a assassina em liberdade foi do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Vara Criminal de Rondonópolis. Aldirene não vai usar tornozeleira eletrônica, mas é obrigada a comparecer em todos os atos processuais contra ela. Também é proibida de mudar de cidade sem autorização da Justiça.

O crime

O assassinato aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando Fernanda Souza foi até a casa de Aldirene ‘tirar satisfações’ sobre boatos e fofocas.

A assassina, na época, disse à polícia que Fernanda chegou na companhia de outra mulher e as três passaram a discutir.

A discussão evoluiu para agressões e Aldirene usou uma faca para golpear o coração da amiga. Fernanda ainda tentou lutar por alguns segundos, mas perdeu as forças e morreu ainda no local do crime.

Aldirene foi contida por testemunhas e impedida de fugir do local do assassinato até a chegada da polícia.

Fonte: Diário da Amazônia